sábado, 29 de março de 2008

L7














L7 foi uma banda estadunidense que misturou metal com punk, considerada grunge. Foi formada em 1985 por Donita Sparks e Suzi Gardner em Los Angeles. Posteriomente se juntaram ao grupo Jennifer Finch e Dee Plakas. A banda aparentemente se desfez em 2000, mas seu fim não foi declarado oficialmente.
O nome (L7) deriva de uma gíria nos EUA para "quadrado" (que seria a forma resultante de se colocar um "L" formado pelo dedo indicador e polegar esquerdos com um "7" formado pelos dedos polegar e indicadores direitos).


O Começo
A idéia de formar o L7 surgiu em 1985 quando Suzi Gardner conheceu Donita Sparks em Los Angeles. Na verdade, nenhuma das duas era de Los Angeles, Suzi morava em Sacramento enquanto que Donita era de Chicago. Em 1986, depois de muito ensaio, a idéia da banda ficou mais séria quando Jennifer Finch (que morava em San Francisco) se tornou a baixista do recém formado L7. A partir daí a banda passa a fazer vários concertos em clubes da cidade, com Suzi e Donita nos vocais e guitarras, Jennifer no baixo e o baterista Roy Koutsky completando a formação.


Discografia:



  1. L7

  2. Smell The Magic

  3. Bricks Are Heavy

  4. Hungry For Stink

  5. Beauty Process: Triple Platinum

  6. Slap-Happy

  7. Live: Omaha to Osaka
Se precisar de senha quando for extrair: discosgrunge.blogspot.com