sexta-feira, 22 de julho de 2011

Foo Fighters


Enquanto tocava bateria no Nirvana, Dave Grohl jamais deixou de gravar suas próprias composições, em casa ou nos estúdios de amigos. Quando seu companheiro Kurt Cobain morreu, em 1994 (depois de passar alguns meses olhando para o teto, como ele mesmo diz), Grohl reuniu algumas daquelas canções e gravou um disco quase sozinho (ao lado do parceiro Barrett Jones), que lançou com o nome "Foo Fighters". O som misturava guitarras furiosas e melodias pop afiadas. Embora tivesse emplacado a vida artística originalmente como baterista, Grohl tocava guitarra e compunha desde a adolescência.

Sua primeira banda de repercussão foi o Scream, quando ainda era moleque, em Washington, DC. Algumas das composições do baterista foram gravadas pela banda em seu último disco, "Fumble", antes que ele fosse para Seattle e para o Nirvana. Enquanto tocava com Kurt e Krist Novoselic, ele eventualmente se unia a Jones para compor e gravar. O disco de estréia dos Foo Fighters(nome de uma corporação que pesquisava OVNIS durante a Segunda Guerra Mundial) foi registrado em uma semana, e logo foi objeto de uma guerra entre gravadoras.

Depois do sucesso inicial do disco, Grohl resolveu formar uma banda, em vez de assumir uma carreira solo. O baixista Nate Mendel, do Sunny Rea State, já era amigo dele quando sua banda acabou, e sua entrada no grupo foi natural, assim como a do baterista do SRE, William Goldsmith.

Na outra guitarra, uma lenda viva do punk rock, Pat Smear, dos Germs e da fase final do Nirvana. Puxado por "This Is A Call", "Big Me" e pela permanência do quarteto na estrada, o disco foi um grande sucesso. Depois de centenas de shows, The colour and the shape, primeiro disco dos FF como banda, foi gravado praticamente sem Goldsmith, que deixou a banda por diferenças criativas. Grohl gravou a maior parte das baterias e depois chamou Taylor Hawkins (ex-Alanis Morissette) para as baquetas. Smear não chegou a sair em turnê, sendo substituído por Franz Stahl, que só durou uma temporada na estrada.

Depois de cada turnê, Grohl costuma dizer que a banda vai parar por alguns anos, mas poucos meses depois lá estão os rapazes de volta ao estúdio, com mais músicas prontas do que comportaria um prosaico CD. There is nothing left to lose, de 1999, foi gravado pelo trio Grohl-Mendel-Hawkins, e mais um filho do punk rock, o guitarrista Chris Shiflett (ex-No Use For a Name), entrou nos Foo Fighters.

A formação seria a mais estável da história da banda: depois de viajar o mundo mais algumas vezes, foi com ela que os FF gravaram One by one, de 2002, que acabou de estabelecer o grupo no topo do rock mundial (um exemplo foi o convite para o Rock in Rio - Lisboa, de 2004, quando os FF substituíram o Guns N' Roses). Apesar do megashow em Portugal, o ano foi relativamente lento: a banda se trancou para produzir seu disco mais ambicioso, In your honor, um CD duplo (um disco de rock furioso e um acústico), lançado em junho de 2005.



Foo Fighters Discografia:


Foo Fighters - 1995: rar Foo Fighters - 1995.zip

Foo Fighters - 1997: rarFoo Fighters -1997- The Colour And The Shape.rar

Foo Fighters -There Is Nothing Left To Lose:  rar Foo Fighters - There Is Nothing Left To Lose.rar

Foo Fighters - One By One:  rar Foo Fighters - One By One.zip

Foo Fighters - CD 01 e CD 02:  rarFoo Fighters -2005- In Your Honor CD1.rar

                                                          Foo Fighters -2005- In Your Honor CD2.rar

Foo Fighters - Echoes, Silence, Patience & Grace: rar Foo Fighters - Echoes, Silence, Patience & Grace.rar


Foo Fighters - Greates Hits 2009: rar FFGreatestHits2009_www.therebels.biz_DoDo.rar




terça-feira, 19 de julho de 2011

Blind Melon





A banda começou em 1989, quando o seu líder e vocalista Shannon Hoon deixa sua cidade natal, Lafayette - estado de Indiana- em direção a Los Angeles, onde encontra os outros membros do grupo.
Já em 1991 o Blind Melon assina um contrato de $500.000 com a Capitol Records e começa a gravar seu primeiro disco, que tinha como título o nome da banda e viria a ser lançado em setembro de 1992.
Ainda em 1991, o amigo e conterrâneo de Shannon Axl Rose, o convida para fazer participações especiais em algumas canções do álbum "Use Your Illusion" do Guns N' Roses, dentre as quais "November Rain" e "Don't Cry". Nesta última Shannon dividiu os vocais com Axl e também participou do videoclipe, fato que mais tarde contribuiria para a divulgação do próprio Blind Melon, já que o videoclipe foi exaustivamente exibido no mundo todo e muita gente quis saber quem era o vocalista que cantava ao lado de Axl.
Porém o sucesso veio mesmo em 1993 com o lançamento do single e do videoclipe de "No Rain". Como um foguete, a música atingiu o 3º lugar na Billboard e o disco atingiu a incrível marca de 2 milhões em poucos meses. É difícil encontrar alguém que nunca o tenha visto o videoclipe da canção. O "clipe da abelhinha", como até hoje é conhecido, foi um dos mais executados daquele ano, e na MTV Brasil foi o videoclipe que mais vezes atingiu o 1º lugar das paradas em 1993, dividindo o mérito apenas com Madonna[carece de fontes]
Em 1994 a banda foi indicada ao Grammy nas categorias Melhor Artista Novo e Melhor Banda de Rock, mas não levou nenhum dos dois prêmios. No mesmo ano eles ainda tocaram noWoodstock '94, que é considerado por muitos fans o maior e melhor show já feito pelo Blind Melon.
Em 1995 a história da banda começa a mudar: em agosto foi lançado o segundo álbum do Blind Melon, "Soup", no entanto a banda mal teve tempo de divulgar o novo trabalho já que em21 de Outubro Shannon é encontrado morto no ônibus da banda, em Nova Orleans, vítima de overdose de heroína. O vocalista, que já tinha sérios problemas com drogas desde os 17 anos, morreu aos 28 anos deixando uma filha de apenas 3 meses, Nico Blue Hoon.
Em meio a promessas de retomar às atividades, os membros da banda lançam o álbum póstumo "Nico" (em homenagem à filha de Shannon, composto de versões demo e músicas que haviam ficado de fora dos álbuns anteriores). O álbum tem ainda uma faixa multímídia contendo entrevistas e trechos de videoclipes, dentre os quais "No Rain" e "Toes Across The Floor".
Após muitos anos, e diversos projetos paralelos como Extra VirginThe Tender TrioLumaUnified TheoryThe Meek e Abandon Jalopy; os integrantes originais da banda juntaram-se àTravis Warren (da banda Rain Fur Rent) em Setembro de 2006 que substituíra Shannon Hoon como vocalista. A reunificação da banda resultou no álbum "For My Friends", lançado em22 de Abril de 2008 pela Adrenaline Music, com 13 canções novas.
No dia 8 de novembro de 2008, o Blind Melon anuncia o cancelamento da turnê, o vocalista Travis Warren deixou a banda por estar com problemas na voz. Muitos falaram que ele seria substituído por Chris Shinn (ex-Unified Theory), mas isto não aconteceu. A banda lançou um "concurso" para um novo vocalista.


Blind Melon Discografia:


Blind Melon - Blind Melon:  rar Blind Melon - Blind Melon.rar


Blind Melon - Nico: rar Blind Melon - Nico.rar

Blind Melon - Soup: rar Blind-Melon_Soup(1995).rar


Blind Melon - Classic Masters (2002): rar (2002) Blind Melon - Classic Masters.rar

Blind Melon - For Me Friends (2008): rar Blind Melon - [2008] For My Friends.rar